TV RÁDIO
Buscar

Circuito de Corridas Pague Menos movimentou Salvador neste domingo

Autor(a): Redação BNews* em 06 de Agosto de 2019 00:00
Foto: Divulgação

[Circuito de Corridas Pague Menos movimentou a Salvador neste domingo]O Centro Espanhol foi o ponto de partida e chegada de mais de 3.500 atletas nos percursos de 1 km, 5 km e 10 km, que participaram, neste domingo, da 10ª edição do Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos – etapa Salvador. A ação trouxe ainda mais conforto e animação para os competidores. O percurso contou com diversas atrações para incentivar os participantes, inclusive vapores de água e bandas. A largada aconteceu às 6h e foi realizada com tempo parcialmente nublado, em meio a uma temperatura média de 23º. 

Vencedor dos 10km masculino com o tempo 30m56s, Givaldo Araújo Sena, de 26 anos, recordista em outras competições, garantiu o primeiro lugar na sua primeira participação da corrida Pague Menos. “Correr é vida, saúde e superação. Esse esporte me proporcionou conhecer amigos, viajar e é só alegria. Gostei muito de participar, a programação está de parabéns”, afirmou. 

No percurso de 10 km feminino, o melhor tempo ficou com Marily dos Santos, de 41 anos, ao completar a prova em 37m20s. Atleta Olímpica e veterana nos circuitos da Pague Menos, Marily ganhou diversas provas e já confirmou a presença na etapa Fortaleza. “Não perco nenhuma etapa. Aqui (na Bahia) estou em casa e espero que tenha muito mais”, contou.

No local, foram entregues medalhas a todos os participantes que concluíram o percurso escolhido. Nas categorias de 10 km e 5 km, os três primeiros colocados gerais (feminino e masculino) receberam troféus e kits com presentes dos patrocinadores. Os vencedores (masculino e feminino) da prova de 10 km também foram premiados com dinheiro.
 
Do total de inscritos, 57% masculino e 43% feminino, 30% disputaram o percurso de 10 km, 60% competiram na distância de 5 km e 10% do total de inscritos participaram do percurso de 1 km.

Social
Parte da renda das inscrições foi revertida para a Associação Brasileira de Amiotrofia Espinhal (ABRAME), que cuida de crianças com dificuldades no funcionamento das células nervosas. "Com o dinheiro que temos recebido do Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos compramos 20 UTIS domiciliares, também já foram beneficiadas 60 crianças com apoio em educação, saúde e social. Temos divulgado nossa causa por todo o país. Estamos tirando muitas crianças da invisibilidade para o convívio com a sociedade”, informa Fátima Braga, presidente da ABRAME.
 
O Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos, que teve início em 2010, já impactou mais de 300 mil pessoas em 33 etapas da corrida em 17 capitais do Brasil e Distrito Federal. Neste ano, a competição iniciou em Salvador, em comemoração aos 20 anos de presença da Rede no estado e agora segue para Fortaleza. A prova acontece em 29 de setembro.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade