TV RÁDIO
Buscar

Reunião de Segurança define policiamento para o BAVI

Autor(a): FBF em 08 de Maio de 2016 10:00

Assim como no primeiro BAVI, no Barradão, o clássico que decidirá o campeão baiano de 2016, no próximo domingo (8), na Arena Fonte Nova foi antecedido de uma reunião de segurança. Na tarde desta quinta-feira (5), no Comando do Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (BEPE), foi definido o plano de segurança para a decisão.
 
No encontro, que contou com as presenças de representantes do Ministério Público, Polícia Civil, SEMOB, Transalvador, Vitória, Bahia e Torcidas Organizadas (Imbatíveis, Pavilhão Jovem e Bamor) foram discutidos temas importantes para que a paz prevaleça no duelo das duas maiores torcidas do futebol nordestino. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) esteve representada pelo secretário do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia, Roberto Araújo.
 
Durante a reunião, liderada pelo comandante do BEPE, TEN CEL Saulo Roberto Costa dos Santos, e com a participação do CEL Eduardo Luís Costa Ferreira, comandante do Policiamento da Capital ficou decidido que o total de 513 policiais militares trabalhará no BAVI. Destes, 216 homens atuarão dentro da Fonte Nova, enquanto os outros 297 ficarão distribuídos em várias áreas externas ao estádio e espalhadas pela cidade.
 
Os portões do estádio serão abertos às 13h. A partir de 12h, a torcida visitante, que terá direito a 4.500 lugares, será escoltada até o estádio. O local de saída será o Barradão
 
As escoltas da PM também acompanharão as delegações dos dois clubes desde os seus locais de concentração e a equipe de arbitragem. O local de saída dos árbitros e assistentes será definido entre a FBF e a Polícia Militar.
 
As torcidas organizadas deverão identificar junto a PM, com 72 horas de antecedência à partida, seus objetos de animação e membros portadores de instrumentos de percussão e mastros de bandeiras. Torcedores portadores de guarda-chuvas ou qualquer outro objeto que cause perigo aos demais não terão acesso permitido ao estádio.
 
As torcidas organizadas ainda foram alertadas de que, se algum componente das mesmas for flagrado danificando o patrimônio no interior do estádio, como cadeiras, banheiros e outras dependências, o prejuízo e as possíveis penalidades serão de responsabilidade das Organizadas.
 
Já a pedido da FBF, a Polícia Militar colocará policiamento na Zona Mista, próximo aos vestiários das equipes, e de igual modo uma guarnição policial no Lounge Premium e na área dos camarotes.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade