TV RÁDIO
Buscar

Vitória leva susto, mas vence o Itabaiana-SE de virada no Barradão

Autor(a): Redação Galáticos Online em 06 de Março de 2024 21:05
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Vitória levou um susto e viu o Itabaiana-SE abrir o placar mesmo com um homem a menos no Barradão. Mas, após o time sergipano ter o segundo jogador expulso na partida, o Rubro-Negro virou e venceu, diante da sua torcida, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (6), pela Copa do Nordeste.

Cleitinho marcou para o Itabaiana-SE. Zé Hugo, Camutanga, em bela cobrança de falta, e Iury Castilho garantiram a virada do time baiano.

Com o resultado, os comandados de Léo Condé foram aos oito pontos ganhos e assumiram temporariamente a vice-liderança do Grupo A. Para manter a posição ou permanecer no G-4, o Leão terá que torcer por tropeços de Sport, CRB, Botafogo-PB e Ceará na rodada. 

Pela Copa do Nordeste, o Vitória só retorna a campo em 20 de março, no clássico Ba-Vi, às 21h30, na Arena Fonte Nova. Antes, decidirá a vaga na final do Campeonato Baiano em jogos contra o Barcelona, nos dias 10 e 17 de março.

PRIMEIRO-TEMPO

O Vitória não começou bem o jogo e, apesar de dominar as ações, pouco assustou o Itabaiana até os 30 minutos do primeiro-tempo. Aos 32, o Rubro-Negro conseguiu um combustível a mais.

Após jogada em velocidade, Osvaldo foi lançado no ataque e acabou derrubado por Kauan na entrada da área. Último homem, o lateral-esquerdo do time sergipano recebeu cartão vermelho direto e foi expulso de campo.

Mas, apesar do homem a mais, o Leão foi surpreendido três minutos depois. Aos 35, Matheus chutou da entrada da área, Muriel deu rebote e viu Tiago Souza rolar para Cleitinho bater no canto do goleiro e abrir o placar.

Para correr atrás do prejuízo, o Vitória tentou empatar aos 37 minutos. Matheusinho tentou chute colocado da entrada da área e Jefferson vez bela defesa.

Aos 40, o camisa dez foi lançado na área e, desta vez de cabeça, exigiu outra grande defesa do goleiro.

Já aos 50 minutos, foi a vez de Dudu chutar forte de fora da área e o goleiro do time sergipano brilhar outra vez com mais uma defesaça.

SEGUNDO-TEMPO

Com a derrota na primeira etapa, o Vitória voltou para o segundo-tempo com uma mudança. Léo Condé sacou Mateus Gonçalves para a entrada de Iury Castilho.

Logo aos cinco minutos, um milagre de Jefferson. Após boa troca de passes, Zeca cruzou na área, Matheusinho cabeceou quase que dá pequena área e o goleiro fez uma defesa espetacular. A bola ainda bateu no travessão.

Aos oito, o goleiro salvou mais uma. Desta vez, Zeca cruzou na área e Iury Castilho desviou para outra grande defesa do paredão sergipano.

Aos 19 minutos, Matheusinho fez bela jogada na entrada da área e chutou forte. A bola bateu na trave.

Já aos 27 minutos, o Vitória finalmente chegou ao empate. Após Matheusinho cobrar falta na área, Zé Hugo, que havia entrado no lugar de Osvaldo, desviou de cabeça e a bola morreu lentamente no canto de Jefferson.

Aos 33 minutos, Rony Fernandes fez falta dura em Alerrandro, recebeu o segundo amarelo e também foi expulso.

Com dois homens a mais em campo, o Leão chegou à virada dois minutos depois. De longe, Camutanga acertou uma bomba em cobrança de falta e marcou um golaço.

Aos 40 minutos, o time baiano marcou o terceiro. Após cruzamento de Zeca, a bola sobrou para Iury Castilho, na área, bater no canto do goleiro.

Vitória 3 x 1 Itabaiana-SE
Copa do Nordeste - 5ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 06/03/2024
Horário: 19h 
Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima (CE). Assistentes: Wesley Rodrigues Miguel (CE) e Deborah Beatriz Ferreira da Silva (CE)
Cartões amarelos: Duda, Tiago Souza, Jefferson, Rony Fernandes (ITA)
Cartões vermelhos: Kauan, Rony Fernandes (ITA)
Gols: Cleitinho (ITA); Zé Hugo, Camutanga, Iury Castilho (VIT)
 
Vitória
Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon (Lucas Esteves); Dudu (Daniel Jr), Rodrigo Andrade e Matheusinho (Luan); Osvaldo (Zé Hugo), Mateus Gonçalves (Iury Castilho) e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

Itabaiana-SE
Jefferson; Douglas (Matheus Prado), Gabriel Caran, Rony e Kauan; Thiago Papel, Marcelinho, Pedro Henrique (Duda) e Cleitinho (Léo Carvalho); Matheus e Tiago Souza (Vitão). Técnico: Ailton Silva.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade