TV RÁDIO
Buscar

Etapa estadual dos Jogos Escolares começa nesta sexta-feira

Autor(a): Redação Galáticos Online em 05 de Outubro de 2017 14:12

A etapa estadual na categoria de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude, nas modalidades coletivas, começa nesta sexta-feira (6), com jogos acontecendo em Salvador e nos municípios metropolitanos de Lauro de Freitas e Simões Filho. A seletiva baiana, que segue até domingo (8), definirá os atletas que irão representar o estado na competição nacional, que acontece em novembro, em Brasília. 

Organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a fase estadual tem também o apoio da Secretaria da Educação. Ao todo, 26 escolas baianas participam desta fase, sendo 15 representantes de escolas públicas e 11 de colégios particulares de 12 municípios baianos. Os jogos acontecem nos ginásios Poliesportivo de Cajazeiras e Municipal de Lauro de Freitas, na seda da Associação dos Servidores do Banco Central (Asbac) e no Colégio Integral (ambos na Pituba), e na sede da Associação Desportiva Cultural Coelba (Adelba), em Patamares. 

Os 360 atletas irão competir nas modalidades de vôlei, basquete, handebol e futsal masculinos e femininos, dos municípios de Salvador, Lauro de Freitas (RMS), Juazeiro (norte), Jequié, Itapetinga, Manoel Vitorino (centro sul), Feira de Santana, Irecê, Canarana (centro norte), Teixeira de Freitas (extremo sul), Itaberaba (Chapada Diamantina) e Barreiras (oeste). Serão 34 equipes participantes, que se enfrentam em três dias de seletiva. 

 

Jogos Escolaress
Equipe da Colégio Salesiano (azul), em Salvador, se classificou na etapa municipal da competição
(Foto: João Ubaldo/Sudesb)


Além da organização da competição na fase estadual, a Sudesb também garante hospedagem e alimentação das equipes do interior. Todas as delegações (etapas 12 a 14 anos e 15 a 17 anos) também viajam para as etapas nacionais em voo fretado pela autarquia do esporte, que investe, na edição deste ano, R$1,2 milhão. Curitiba (12 a 14 anos) e Brasília (15 a 17) são as cidades sedes dos jogos. 

Modalidade individual

Em julho, foram selecionados os 67 atletas de 15 e 17 anos que irão representar a Bahia, em Brasília, nos jogos de vôlei de praia, atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez, masculino e feminino, todas modalidades individuais e dupla. 

Os Jogos Escolares da Juventude é uma competição que acontece há 13 anos, reúne vários estudantes atletas, entre 12 e 17 anos, de todo o Brasil para competir em modalidades esportivas individuais e coletivas. A etapa nacional é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com apoio do Ministério do Esporte e Rede Globo.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade