TV RÁDIO
Buscar

Balada Consciente: BAVI teve campanha educativa do Detran

Autor(a): Secom em 05 de Outubro de 2015 13:05

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) levou a campanha ‘Balada Consciente’ para dentro da Arena Fonte durante o clássico BA-VI realizado no sábado (3), com um público de 37.247 pessoas. O propósito foi chamar a atenção dos torcedores dos times Bahia e Vitória para o risco da mistura álcool e direção.

Com a faixa ‘Marque um golaço na sua vida - Respeite as leis de trânsito’, a equipe do Detran se apresentou antes de a bola rolar no gramado e no intervalo do jogo, com música e coreografia. "É um momento ideal para educar e conscientizar as pessoas que assistem à partida e ingerem bebida alcoólica, já que aqui é permitido. Ninguém está proibido de beber, só não pode beber e dirigir", alertou o presidente da Arena Fonte Nova, Sinval Andrade.

Os estudantes de engenharia civil Rodrigo Nunes e Hugo Politano, de 23 anos, costumam ir juntos ao estádio e elegem o "motorista da rodada". Eles afirmaram que não se importam em ficar sem beber. “É preciso ter essa consciência, porque muita gente se empolga e perde o limite. Imagino alguém que sai daqui bêbado, insatisfeito com o resultado do jogo, e depois pega o volante. Qualquer coisa será motivo para usar o veículo como uma arma e provocar um acidente. Dirigir embriagado é muito perigoso", disse Rodrigo.  

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade