TV RÁDIO
Buscar

Atleta baiano participa de Maratona de Montanha em Santa Catarina

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 05 de Agosto de 2015 04:00

O maratonista baiano Roberto Lessa estará participando de uma competição no dia 15 de agosto, na Praia de Bombinhas, em Santa Catarina. Essa será a sétima Edição da INDOMIT Bombinhas, maratona de montanha. Alemão, como é conhecido, já participou de mais de 45 corridas, entre maratonas e ultramaratonas, acima de 42 quilômetros, no Brasil e no exterior. Roberto Lessa, além de esportista, é engenheiro agrônomo e executivo.

"Essa corrida inclui um percurso muito íngreme, com costões de pedras ao longo da praia. Temos que atravessar também desafiantes trilhas, mata à dentro", comenta Roberto Lessa sobre a Maratona. Bombinhas foi eleita uma das três melhores praias do Brasil, em 2012, pela revista Viagem & Turismo. A maratona foi intitulada pelo veículo a "mais bela e desafiadora maratona do país". A beleza e o desafio fizeram com que Lessa decidisse participar pela terceira vez da corrida.

Roberto Lessa realiza um grande preparo físico para a competição, com acompanhamento de um nutricionista e um personal trainer, além de participar do Clube Branca Esportes. Conta com um treinador que orienta para as provas. "A corrida para mim é uma terapia. Viajo muito como parte das minhas atividades de vice-presidente de uma indústria e preferi escolher um esporte que possa se praticar em qualquer lugar onde se chega. A corrida em termos de equipamento só demanda um tênis", afirma o atleta.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade