TV RÁDIO
Buscar

Vitória vence o América (RN) e assume a liderança do grupo

Autor(a): Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline) em 04 de Março de 2015 23:57

Ainda não foi a apresentação que o torcedor esperava, mas serviu para dar tranquilidade, pelo menos momentânea, à equipe. Na Arena das Dunas, em Natal, o Vitória não tomou conhecimento e venceu o América (RN) por 3 a 1 nesta quarta-feira (4).
 
Euller, Neto Baiano e Rhayner marcaram os gols do triunfo, que levou o time baiano à liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, com nove pontos. O Rubro-Negro ultrapassou o próprio Mecão, que com seus seis pontos caiu para a vice-liderança.
 
A vitória também pode ter garantido a permanência do técnico Ricardo Drubscky no cargo, pelo menos até o final de semana. Agora, o Leão volta a campo no domingo (8), diante da Juazeirense, na última rodada da fase de classificação do Baianão 2015.
 
O JOGO
 
Os donos da casa começaram a partida com melhor volume de jogo e mais criação de jogadas. Mas, quando chegou com perigo pela primeira vez, o Vitória soube aproveitar.
 
Aos 11 minutos, após troca de passes com Neto Baiano, Euller saiu na cara do goleiro e com um toque de categoria abriu o placar na Arena das Dunas.
 
Mas, a comemoração rubro-negra durou apenas três minutos. Isso por que, aos 14, a zaga cochilou e Edson Rocha apareceu de surpresa após cobrança de escanteio para desviar de cabeça e empatar a partida.
 
Logo após o gol, o Leão sofreu uma baixa. Kadu se chocou com Flávio e deixou o campo com suspeita de fratura na face. Maracás entrou no lugar do zagueiro titular.
 
Com o jogo sem muita qualidade, só dois lances de perigo foram vistos até o final do primeiro tempo. Em ambos, foi o Mecão quem teve a chance de virar, mas parou em boas defesas de Fernando Miguel.
 
No segundo-tempo, o América assustou logo no início. Após tabela com Max, Álvaro chutou forte e acertou a trave.
 
Em seguida, o técnico Ricardo Drubscky fez duas alterações. O comandante trocou Romário e Rogério por Nino e Rhayner.
 
Mas, o jogo seguiu apertado e sem lances de perigo até que, em uma jogada de bola parada, o Vitória conseguiu fazer o segundo. Aos 42, Neto Baiano cobrou falta colocada e acertou o canto de Bussato.
 
E ainda havia tempo para mais um. Em contra-ataque aos 45, Rhayner aproveitou a subida do goleiro ao ataque e, do meio do campo, chutou por cobertura para fazer o terceiro e garantir o triunfo.
 
América-RN 1 x 3 Vitória
Copa do Nordeste – 4ª rodada
 
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 4 de março de 2015, às 22h
Arbitragem: Francisco de Assis Almeida Filho (CE), auxiliado por: Fernanda Colombo Uliana (PE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE).
Cartões amarelos: Max, Gilmar (AME); Fernando, Nino, Rogério e Rhayner (VIT)
Gols: Euller, Neto Baiano, Rhayner (VIT); Edson Rocha (AME)
 
América-RN
Bussato; Flávio Boaventura, Edson Rocha, Cleber e Judson; Zé Antônio, Daniel Costa, Thiago Potiguar e Álvaro; Emerson (Gilmar) e Max. Técnico: Roberto Fernandes.
 
Vitória
Fernando Miguel; Romário (Nino), Ednei, Kadu (Maracás) e Euller; Amaral, Flávio, Escudero e Vander; Neto Baiano e Rogério (Rhayner). Técnico: Ricardo Drubscky.

Foto: Wellington Rocha / Portalnoar


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade