TV RÁDIO
Buscar

BAVI: com organizadas suspensas, 586 policiais vão trabalhar no clássico

Autor(a): Tony Silva - Redação Bocão News em 03 de Outubro de 2015 09:05

Policiais das diversas companhias e grupamentos da Polícia Militar que atuam em partidas de futebol na Bahia, se reuniram para uma entrevista coletiva na tarde da última quarta-feira (29), sobre a operação de segurança durante o próximo BAVI que acontece às 16h30 deste sábado (3), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Todo esquema de segurança para o clássico baiano foi explicado ao líderes de torcida e a imprensa. Entre as estratégias da PM, estão as proibições como: restrições de acesso de arma de fogo, drogas, mastros de bandeiras, bombas caseiras, com destaque para artifícios pirotécnicos e fumígenes, além do novo acessório do público que é o pau de selfie por ser considerado um cacetete retrátil.

As principais torcidas organizadas dos dois clubes estão suspensas e os respectivos torcedores não poderão adentrar o estádio com escudos, camisas bandeiras ou qualquer tipo de identificação dos grupos. Também estão proibidas as charangas e instrumentos musicais da Bamor e da Imbatíveis.

As torcidas suspensas são: Pavilhão Jovem, do Vitória por seis meses; Torcida Uniformizada Os Imbatíveis, do Vitória, três meses e a Torcida Organizada Bamor, do Bahia, por quatro meses. Segundo a PM, a Bamor teve o agravante por se envolver em partida de mando de campo do adversário.

A torcida do Bahia terá acesso ao estádio pelo portões Sul, Leste, Norte e Super Norte e a do Vitória pelos portão do visitante pelo Dique do Tororó.
Estão determinados como pontos de evacuação após o jogo: as estações do metrô do Campo da Pólvora estará disponível para torcedores do Bahia e a do Bonocô para a torcida do Vitória.

Será empregado um efetivo de 50 patrulhas, com 586 policiais militares no clássico BAVI. O policiamento no entorno do estádio acontece até as 21 horas.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade