TV RÁDIO
Buscar

FBF homenageia radialista Antônio Vieira com nome no troféu de Campeão Baiano

Autor(a): Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline) em 02 de Maio de 2015 21:36

A ansiedade do torcedor baiano para conhecer o grande campeão do maior estadual do Norte/Nordeste do país chegará ao fim no próximo domingo (3). Às 16h, Bahia e Vitoria da Conquista mediram forças pelo título do Baianão 2015.
 
O palco da grande batalha não poderia ser outro. Eleito melhor estádio da Copa do Mundo, a Arena Fonte Nova receberá a batalha dos dois melhores clubes do Estadual.
 
A vantagem no confronto decisivo estará com o Alviverde. Após o triunfo por 3 a 0 no jogo de ida, no Lomanto Junior, o Bode poderá perder por até dois gols de diferença, além de empatar ou vencer por qualquer placar. Caso uma dessas combinações aconteça, o Conquista fará história na competição e conquistará seu primeiro título baiano da 1ª divisão.
 
Mas, o time conquistense sabe que não será tarefa fácil, apesar da boa vantagem. Isso porque do outro lado estará ninguém mais, ninguém menos do que o maior "papão" de títulos do Baianão.
 
Com 45 conquistas, o Bahia contará ainda com o apoio da sua torcida para tentar reverter e chegar ao seu 46º título. Para isso, o Tricolor precisará vencer o adversário por três ou mais gols de diferença. Esses ingredientes dão ainda mais emoção à batalha.
 


 
E uma festa como essa merece dentro de campo um encerramento à altura. Após o apito final do árbitro, a Federação Bahiana de Futebol fará a entrega da premiação aos campeões.
 
O troféu de campeão levará o nome do ex-radialista Antônio Vieira. Vieira, como era carinhosamente chamado fazia parte da equipe de esportes da Rádio Sociedade da Bahia, onde atuava como comentarista. O profissional já trabalhava na emissora havia cerca de 20 anos.

 
Em seu invejável currículo, Vieira, além de transmissões de grandes jogos do futebol baiano e brasileiro, acumulou trabalhos em Copas do Mundo, maior e mais importante competição de futebol do planeta. Recentemente, ele participou in loco das coberturas das Copas de 2010 e 2014, na África do Sul e no Brasil, respectivamente.
 
“Não costumamos homenagear pessoas que não estão em vida. Porém foi unanime  entre a diretoria da entidade em fazer à homenagem ao grande profissional que foi Antônio Vieira. O falecimento dele nos pegou de surpresa e ele merece essa grande homenagem” concluiu o presidente Ednaldo Rodrigues.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade