TV RÁDIO
Buscar

FBF e clubes realizam arbitral e ajustam detalhes do Baianão 2016; veja grupos

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 01 de Dezembro de 2015 14:45

Nesta terça-feira (1º), foi realizado na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF), o arbitral do Campeonato Baiano de 2016. A entidade, ao lado dos doze clubes que vão participar do torneio, definiu os últimos detalhes da competição estadual da próxima temporada.

Uma das principais alterações em relação ao Baianão deste ano está na fase eliminatória. A partir de 2016, os jogos da segunda fase do torneio terão a definição de mando baseada na classificação geral do campeonato e não da fase anterior, como aconteceu neste ano.

Ficou definido também que os clubes representantes escolhidos pela Série D só vão ter a classificação garantida para a edição de 2016. Sendo assim, será ignorada a norma da CBF em que os representantes dos estaduais do próximo ano também tenham vaga garantida na competição nacional de 2017.

O Campeonato Baiano está previsto para começar no dia 31 de janeiro e depois, em virtude do carnaval, terá uma pausa e retorna apenas na segunda semana do mês de fevereiro. O término do Baianão será dia 8 de maio.

Vale ressaltar que os jogos aos sábados sempre serão realizados às 16h e que o BAVI da primeira fase do torneio será realizado na Arena Fonte Nova. Os grupos do Baianão 2016 também já foram definidos. Confira:

Grupo 1

Vitória
Flamengo de Guanambi
Juazeirense
Colo Colo
Bahia de Feira
Galícia

Grupo 2

Bahia
Jacobina
Conquista
Jacuipense
Feirense
Fluminense de Feira de Santana


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade