TV RÁDIO
Buscar

Com participação de ex-treinador do Bahia, seminário debate futebol como ferramenta de paz

Autor(a): Redação Galáticos Online em 01 de Novembro de 2017 17:22

Com um debate no auditório da CBF, no Rio de Janeiro, o Seminário de Responsabilidade Social, Prevenção ao Crime e Proteção de Jovens no Contexto do Esporte foi encerrado, nesta terça-feira (31), ressaltando o potencial transformador do futebol na vida dos jovens brasileiros. Realizado pela CBF em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, o evento abordou as potencialidades do esporte como agente de paz e de proteção das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Treinador que acabou não dando certo no Bahia, o tetracampeão mundial Jorginho participou da mesa "Desafios e oportunidades para programas de habilidades para vida no contexto esportivo juvenil". Durante a apresentação do projeto social que desenvolveu na comunidade onde cresceu, batizado de "Bola na Frente", Jorginho falou sobre as inspirações e desejos de mudar a realidade da comunidade, em Deodoro, no Rio. 

"Eu sabia que poderia transformar a minha comunidade. E graças a Deus, consegui tocar esse projeto. O futebol transformou a minha vida, mas eu fui um atleta de alto rendimento... Como transformar a vida daqueles jovens que não chegarão lá? Se juntarmos o esporte social, com cultura e qualificação profissional a gente pode fazer muita coisa pela juventude. Vou continuar sonhando com um país e uma cidade diferente", declarou o ex-comandante do Esquadrão.

Por fim, o Seminário alertou para a necessidade de garantir a "Protec?a?o integral dos direitos de crianc?as e adolescentes no esporte". 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade