TV RÁDIO
Buscar

Em clima de mistério, Bahia e Vitória medem forças no primeiro clássico do ano

Autor(a): Tarso Duarte (@tarsoduarte) em 01 de Março de 2015 08:30

Ainda sem empolgar rubro-negros e tricolores depois do vexame no Campeonato Brasileiro de 2014, quando foram rebaixados, Bahia e Vitória fazem neste domingo (01), o primeiro clássico BaVi de 2015, às 16h, no Barradão, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano.
 
O jogo está cercado de mistério, já que o Bahia vem realizando treinos secretos desde o início da semana, e o Vitória de Ricardo Drubscky, pela primeira vez na temporada, não teve a escalação definida ao final dos treinamentos na Toca do Leão.
 
O tricolor pode ter mudança na lateral esquerda, onde o jovem Carlos pode perder a vaga para Raúl, enquanto o rubro-negra pode ter surpresas no ataque, com Rhayner e Elton podendo tomar os lugares dos até então titulares Rogério e Neto Baiano.
 
Leão devendo – Mesmo jogando em casa, o Vitória entra em campo pressionado pela própria torcida, que vaiou o time ao final dos três últimos jogos realizados em Salvador, ainda que em dois deles a equipe tenha saio vitoriosa.
 
A esperança rubro-negra está depositada no argentino Escudero, principal jogador do elenco, que está recuperado de um problema no tornozelo, e ainda de Neto Baiano, que ainda não mostrou a que veio neste retorno  ao clube que diz amar, tendo marcado apenas um gol, de pênalti.
 
A expectativa no rubro-negro fica por conta da estréia do atacante Rhayner, que fez bons jogos atuando justamente pelo arquirrival no ano passado, e pode ter uma chance no clássico, onde começa no banco de reservas.
 
Bahia aposta na força ofensiva – Já o Esquadrão, que também ainda não mostra um bom futebol, aposta na força ofensiva da equipe, que tem o melhor ataque da competição até agora.
 
O trio formado por Kieza, Maxi Biancucchi e Léo Gamalho vem funcionando, com o meia Tiago Real na armação. Do meio para frente, atletas como os jovens Bruno Paulista estão resolvendo, mas a defesa preocupa.
 
As laterais, que hoje terão Tony na direita e Carlos na esquerda, ainda apresenta fragilidades defensivas. A defesa central terá Titi e Thales, jovem que vem substituindo bem o titular Chicão, que vinha falhando neste início de temporada.
 
FICHA TÉCNICA
Vitória x Bahia
Campeonato Baiano – 5ª rodada
Local: Barradão, às 16h
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por José Raimundo Dias da Hora e Jucimar dos Santos Dias.
 
Vitória: Fernando Miguel, Nino, Ednei, Saimon e Euller;  Amaral, Flávio, Escudero e Vânder; Rogério e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Drubscky
 
Bahia: Jean; Tony, Titi, Thales e Carlos; Pittoni, Souza e Thiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Soares.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade