TV RÁDIO
Buscar

Chamado de delegado por parte da torcida, Zé Rafael se defende: 'Não vou mudar'

Autor(a): Redação Galáticos Online em 01 de Fevereiro de 2018 16:43

Apesar de principal jogador do Bahia desde 2017 e cobiçado por grandes clubes do futebol brasileiro, Zé Rafael também convive com críticas. Parte da torcida tricolor reclama que o meia dá uma de 'delegado' prende muito a bola em algumas situações.

Porém, engana-se quem pensa que o jogador vai mudar. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (1º), o atleta defendeu seu estilo de jogo.

"Já falei ano passado. Muita gente cobra isso de mim porque não jogou bola, não sabe que a tomada de decisão tem que ser extremamente rápida, ou que tem que esperar um companheiro melhor posicionado para tomar a decisão e fazer a melhor escolha da jogada. Eu continuo repetindo. Tem jogadas que prendo e tem jogadas que acelero e acabo tomando decisão errada. Isso é muito do momento. Se eu tiver que continuar fazendo isso minha vida inteira, vou fazer e não vou mudar porque as pessoas estão me criticando. Tenho uma característica de jogo que proporciona muito esse tipo de jogada. Se eu mudar meu estilo de jogo porque as pessoas estão criticando, vou estar fazendo a coisa errada", disse.

As cobranças, nesse início de temporada, também se estendem ao restante do elenco e ao técnico Guto Ferreira devido às atuações ruins da equipe. Sobre isso, o meia culpou a falta de uma preparação melhor.

"A gente sabe que a cobrança tem sido grande em cima da gente, e do Guto também, por causa dos resultados dos primeiros jogos. Foi uma sequência difícil sem pontuar na Copa do Nordeste e no Baiano. Tivemos uma curta pré-temporada. Apesar de todo mundo achar que é desculpa, não é. A gente sabe a diferença que faz estar bem preparado hoje em dia no futebol", afirmou.

Já em relação ao rodízio de atletas utilizado pelo treinador, Zé Rafael destacou que acata, mas que seu desejo é jogar todas as partidas. "Para mim, e para a maioria dos atletas, o mais gostoso é estar jogando. Claro que fica a critério do Guto, da preparação física, do fisiologista. Eles definem quem entra em campo. Eu, e puder jogar todas, gostaria de jogar todas", completou.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade