TV RÁDIO
Buscar

De volta ao Vitória, Kanu explica ida para Bélgica e avalia futebol nacional

por Léo Santana e Marcos Valença em 18 de Abril de 2016 00:00

O zagueiro Kanu teve uma excelente passagem pelo Vitória na última temporada, quando ajudou o Leão a conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.  Além de evitar gols dos adversários, o defensor se destacou por marcar tentos decisivos na luta pelo acesso à elite do futebol nacional.

No entanto, ao fim do ano, Kanu deixou a Toca do Leão e retornou ao futebol belga. Na Europa, o zagueiro foi rebaixado no campeonato nacional e, agora, voltou novamente para o Barradão.

Em entrevista exclusiva ao Galáticos Online, o defensor explica os motivos que o fizeram deixar o Vitória no final do ano passado e garante que está bem fisicamente para retornar ao país. Além disso, Kanu avalia o futebol nacional e compara-o com o belga.

Confira a entrevista completa do Galáticos Online com o zagueiro Kanu:


Galáticos Online: O que fez você deixar o Vitória e seguir para o futebol Belga no final da última temporada? Ainda tem a intenção de defender a seleção belga?

Kanu: Gostaria de ter ficado ao fim da Série B do ano passado, claro, ainda mais pelo bom campeonato que fiz, mas isso faz parte do futebol. Do Vitória só tenho lembranças boas da torcida, funcionários e diretoria. Todos me trataram muito bem o tempo inteiro que estive aqui. Tenho vontade de defender a Bélgica também. É um sonho. Espero realizar.

Galáticos Online: Sabemos da sua identificação com a camisa do Vitória, tendo voltado a elite do futebol brasileiro com o Rubro-Negro, mas aceitaria defender o Bahia?

Kanu: Sou profissional e prefiro não pensar se vou defender A, B ou C. Quero estar sempre atuando em alto nível. Esse é o meu principal objetivo.

Galáticos Online: Qual avaliação que você faz do futebol brasileiro em comparação ao Belga? A que se deve a evolução dos europeus?

Kanu: O futebol brasileiro ainda precisa se organizar. Na Europa eles prezam muito por organização e estrutura. Estão sempre evoluindo e procurando melhorar. Talvez isso faça com que o futebol em todo o continente evolua muito e esteja sempre entre os melhores do mundo. A Bélgica, por exemplo, é um país que está em ascensão, crescendo. É fruto de um trabalho árduo deles na estrutura e categorias de base.

Galáticos Online: Você acredita que mudaram as oportunidades que os clubes de Salvador davam aos jogadores baianos? Você e Dante, por exemplo, tiveram que sair do Brasil para ter o seu reconhecimento, acha que hoje seria diferente?

Kanu: Saímos do Brasil sem tanto conhecimento dos torcedores e conquistamos nossos espaços fora com muita dedicação e empenho. Evoluímos em nosso jogo e aprendemos com as dificuldades. Mas se você não se dedicar, não consegue de jeito nenhum.  


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade