TV RÁDIO
Buscar

Pesadelo

por Edson Almeida em 25 de Agosto de 2014 12:14

A cada rodada, os sonhos de Bahia e Vitória sem manterem na primeira divisão vão se tornando num terrível pesadelo. Nem os mais otimistas, que já tentam encontrar fórmulas de classificação até com 40 pontos, estão tranqüilos. Afinal, com 15 e 16 pontos praticamente na metade do campeonato, chegar a 40 pontos é uma tarefa indigesta.

Só mesmo um milagre para tricolores e rubro-negros alcançarem os 45 pontos, que é a meta estabelecida por matemáticos sérios, sem qualquer tipo de sintoma dos que, sejam cronistas ou torcedores, começam a analisar os fatos sob a luz do coração.

É deplorável que, em 17 rodadas, nossos dois times tenham vencido apenas três jogos – e o que é pior, o Bahia dois jogos em casa e o Vitória apenas um. Isso é uma verdadeira encomenda de segunda divisão. Agora, vão ter que vencer praticamente todos os jogos em casa e ainda buscar uma ou duas vitórias no terreiro adversário. Será que isso é possível?

Como não tenho a intenção de semear pessimismo, apenas o de mostrar a verdade dos fatos, nossos dois times estão com dois jogos fundamentais pela frente, até terminar a primeira fase do Brasileiro: o Bahia enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre e o Coritiba, na Fonte Nova, com portões fechados, devido à punição do STJD; o Vitória recebe o Flamengo e, depois, vai a SP enfrentar o Santos. Proposta: ou fazem pelo menos quatro pontos (uma vitória e um empate), ou não adianta mais ficar fazendo cálculos.

Nossos clubes erraram muito: contrataram jogadores em fase de recuperação, muito deles trazendo currículo do passado, não tiveram peças de recomposição e, agora, sofrem os rigores de todos esses desmandos. 

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade