TV RÁDIO
Buscar

Só Cálculos

por Edson Almeida em 24 de Novembro de 2014 11:01

Estamos batendo à porta da segunda divisão com nossos dois times. O Vitória, com 38 pontos, ainda faz cálculos, achando que vai lutar até o fim por uma vaga e seu concorrente direto é o Palmeiras, que tem 39 pontos. Começa então a conjecturar que precisa ganhar de Flamengo e Santos, enquanto o alvi-verde pode se complicar contra Inter e Atlético/PR.

O problema é desolador: o time de Ney Franco não passa confiança para poder ganhar seus dois próximos jogos. Foi apagado no empate de quarta-feira contra o Coritiba (1x1) e inteiramente dominado na derrota deste domingo, contra o Figueirense, por 2x0. Depois tem muitos desfalques e até o goleiro Wilson, que fez bastante falta em Florianópolis, ainda é dúvida para o restante do campeonato.

O Bahia já deu o que tinha de dar e a expectativa para seus jogos contra o Grêmio e o Coritiba é a mais sombria possível. Deve terminar mesmo na vice-lanterna, porque só o Criciúma consegue ser pior. Um final de semana triste e de muita vergonha para os nossos torcedores. Muito choro, muita lamentação, mas, na verdade, a certeza de que esta tragédia já estava anunciada desde o primeiro semestre do ano, quando Bahia e Vitória já tropeçavam diante de adversários da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil.

É hora de se advertir: se nossos dirigentes não se compenetrarem do fracasso que provocaram nesta temporada e insistirem nos métodos atuais, a segunda divisão será apenas um estágio, pois será muito provável repetir a década passada quando os dois clubes chegaram até a uma deprimente terceira divisão.

É preciso planejar, mas tudo com os pés no chão, sem promessas mirabolantes de conquista de títulos e feitos extraordinários. Chegou a vez de colocar os pés no chão e trabalhar com humildade para resgatar a confiança das torcidas... 

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade