TV RÁDIO
Buscar

Sem novidades

por Edson Almeida* em 11 de Agosto de 2014 09:48

O problema é que o nosso futebol está vivendo, neste Campeonato Brasileiro, de raríssimos resultados positivos, muitas vezes comemorados além da conta. O Bahia fez o dever de casa, ganhou apertado do Goiás, por 1x0 e um segundo tempo de muitas dificuldades e o Vitória foi jogar aberto, lá no Morumbi/SP, contra o São Paulo e perdeu por 3x1.

Resultado prático: o Tricolor não saiu da zona do rebaixamento, saindo apenas do penúltimo para o 18º lugar e o Vitória, permaneceu fora, mas coladinho com os que correm perigo da degola. O que complica é que, dos que também estão no sufoco, Figueirense e Flamengo ganharam e o Coritiba empatou, ficando praticamente tudo no mesmo.

A situação já chegou a um ponto crítico e muito preocupante: com mais de um terço do campeonato jogado, o Vitória (14 pontos), só tem 33% de aproveitamento e o Bahia (13 pontos). 31%. Faltam 24 jogos (72 pontos) para o campeonato acabar. Os dois, cuja diferença é de apenas um ponto, terão que conquistar um mínimo de 36 pontos para ter a tranqüilidade de permanecer na primeira divisão. Ocorre que, até agora, tanto rubro-negros quanto tricolores só alcançaram três vitórias em 14 jogos, tendo agora que conseguir pelo menos mais nove vitórias e sete empates em 24 jogos!

Sobre os jogos: o Vitória teve falhas na defesa, principalmente com o zagueiro Alemão, mas o grande problema mesmo foi jogar contra o São Paulo de peito aberto, sem medir as conseqüências. Tinha que jogar fechadinho e partindo para contragolpes...

O Bahia fez o dever de casa, mas no segundo tempo inteirinho foi dominado pelo Goiás, mostrando que ainda não é um time totalmente reabilitado, embora não se possa minimizar o trabalho do interino Charles Fabian, que tem trabalhando muito sobre o emocional, conscientizando os jogadores que, sem grande talento técnico, o negócio tem que ser resolvido à base de muita entrega em campo.

A situação é esta – e não vai ser com histeria nem xingamentos que os dois clubes poderão melhorar se salvar no campeonato. Terá que ser com trabalho, dedicação e mais acerto tático. Dentro das limitações de cada um.

*Edson Almeida é comentarista esportivo no Galáticos, na Itapoan FM

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade