TV RÁDIO
Buscar

Chance para Mansur e Euller é merecida

por Tarso Duarte em 10 de Fevereiro de 2015 10:46

Dentre os muitos defeitos e erros cometidos pela direção do Vitória, e que levaram o clube a dar vexame durante toda a temporada passada, a decisão de dar chance a Mansur e Euller mostrarem que tem condições de assumir a condição de titular na lateral esquerda é digna de elogios.
 
Não que seja uma decisão que vai durar até o fim de 2015, mas a determinação de iniciar uma temporada complicada sem ir ao mercado para contratar um reserva de outra equipe, como já é costume no futebol baiano é um acerto.
 
Com 21 e 20 anos, respectivamente, os dois jovens que passaram pelas categorias de base do rival Bahia já mostraram em alguns momentos que podem vingar como titulares. Mansur, inclusive, já despertou interesse de grandes clubes do país, mas as propostas estavam longe do desejado pelos dirigentes rubro-negros.
 
A condição financeira não parece ser das melhores. Então apostar em um atleta que pode render dentro de campo, e no final das contas ainda ser negociado por um valor que possa ajudar o clube em um ano de Série B complicada é um caminho.
 
Se o clube é reconhecido no Brasil justamente por revelar novos talentos, como não vai dar chance para eles na equipe profissional? Não basta ser da base, tem que mostrar qualidade, mas se os jovens já mostraram essa qualidade nas competições da base, como poderão convencer se não tiverem uma sequência de partidas, coimo titulares, também na equipe principal?
 
O goleiro Luiz Gustavo passa pela mesma situação. Titular em inúmeras partidas pela seleção brasileira de base, ele parece não contar com a confiança do clube. Se um atleta como esse não tem chance de jogar no Barradão, quem vai ter?
 
Voltando para a lateral esquerda, o Vitória á estaria mirando a contratação de um atleta mais experiente para a posição. Talvez pela impaciência que a torcida vem mostrando com Mansur no Barradão, mas independente da chegada ou não de mais um ‘veterano’, os garotos precisam continuar tendo chances, ou as revelações do Vitória vão continuar ‘vingando’ apenas em outras agremiações.

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade