TV RÁDIO
Buscar

As escalações que ninguém entende

por Tarso Duarte (@tarsoduarte) em 06 de Outubro de 2015 10:09

Já não é possível entender as escolhas que faz o treinador do Bahia, Sérgio Soares, nesta reta final de Série B. Após um início incrível, onde armou um time que jogava compacto, quase que por música, o comandante tricolor ‘perdeu a mão’, e a equipe agora vem se nivelando com times tecnicamente muito inferiores ao Esquadrão.
 
O rodízio implantado por ele foi correto, de que forma ele poderia conhecer bem as características de seus atletas sem colocá-los para jogar? Mas passada essa etapa, um time titular teria que ser definido, e no Bahia de Sérgio Soares isso parece longe de acontecer.
 
É verdade que a equipe, como todas as outras da Série B, sofreu com lesões e suspensões ao longo da competição, mas ainda assim, alguém sabe qual o meio de campo titular do Bahia?
 
As mudanças sucessivas, mesmo quando não houve necessidade, faz com que o time não tenha entrosamento, e isso está fazendo a diferença, de forma negativa, em partidas decisivas.
 
Se perguntarmos a um tricolor de 12 anos qual deveria ser o meio do Esquadrão ele vai responder Yuri, Pittoni, Souza e Tiago Real, mas Soares parece fazer questão de discordar com toda a nação tricolor, e isso não é problema, afinal de contas, o presidente do clube ‘tá com ele e não abre’.
 
Até o último BaVi confesso que era a favor da permanência do treinador, mas já começo a achar que está na hora de uma mudança no comando técnico do time. Muitos pontos importantes já foram desperdiçados, e a incoerência do trabalho feito por Soares parece não ter limites.
 
Para o jogo contra o Paysandu, só para dar mais um exemplo de algo que nós da imprensa não conseguimos entender, o treinador resolveu não levar o atacante Zé Roberto e o volante (que era titular absoluto) Gustavo Blanco.
 
Em tempo
Caso saia  o que não deve acontecer, Soares deveria ser substituído por Charles Fabián. Contratar outro profissional faltando dez rodadas para o final da Série B seria loucura. Mesmo com o time tendo 1 dias para trabalhar após o jogo com o Paysandu.

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade